segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO!

(Esta matéria foi originalmente postada em 06 de Fevereiro de 2013, no blog Depois de Domingo)

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! Viva São Paulo!
É galera, dia 25 de Janeiro foi o aniversário da cidade de São Paulo, que comemorou seus 459 anos, e tenho que confessar algo a vocês: eu sou APAIXONADA por essa cidade.

São Paulo é a Selva de Pedra, Cidade Cinza, Terra da Garoa; uma cidade de diversidade, com vários estilos e culturas. Com teatros, cinemas, museus e suas casas noturnas, a Terra da Garoa é super badalada e movimentada. Para quem gosta de gastar, a cidade tem ruas, galerias e muitos shoppings com preços variados, com todos os estilos. Na culinária, comidas típicas de mais de cinquenta nacionalidades, com restaurantes, bistrôs, cafeterias, sempre com muita variedade. Cheia de tendências, estilos e cores (apesar do título de Cidade Cinza), a cidade é conhecida no mundo todo.

Pensando nisso, procurei uns lugares incríveis em Sampa que creio que todos deveriam ir e conhecer!



image
AVENIDA PAULISTA —
Quem for para Sampa tem que dar uma passadinha por ela. Além de ser o coração financeiro da cidade, a famosa avenida é um grande atrativo para quem busca cultura e diversão nos finais de semana. Grandiosa, em toda a sua extensão, ela tem o museu mais famoso da cidade, um parque e centros culturais. Vale muito a pena conhecer e, quem sabe, tirar uma foto no canteiro, que é super famoso nas fotos das It Girls.


image
MASP
O mais famoso museu da Selva de Pedra tem um acervo permanente que atrai turistas do mundo todo. Nele são expostas obras de pintores como Van Gogh, Portinari, Renoir, entre outros artistas. Como o museu tem um dos maiores vãos livres do mundo, aos domingos é realizada uma feira de antiguidades.


image
GALERIA OURO FINO
Para quem gosta de gastar, a Galeria é super recomendada! Tem desde brechós a grifes alternativas. Vale a pena conferir, tirar umas ideias e montar looks lindos.


image
LARGO DA FREGUESIA DO Ó —
Para quem gosta de relaxar, achei um lugarzinho com cara de interior no meio de todo agito paulistano. Uma praça tranquila, com uma igreja Matriz no meio, é rodeada de bares e tem a tradicional festa do Divino, no mês de Maio. Vale a pena dar uma passadinha e relaxar um pouco.


image
PARIS 6
Sabia que São Paulo tem um pedacinho de Paris? Pois é! O bistrô e café Paris 6 trás um toquinho "com um cardápio temático e decoração acolhedora" com comidas maravilhosas de dar água na boca. As comidas do cardápio possuem nome de famosos! Imagine, você chama o garçom e pede para degustar um Gee Rocha, do NX Zero, uma Val Drummond, um Kleber Toledo ou uma Tatá Werneck? Parece piada, mas é verdade! As estrelas que visitam o estabelecimento são convidadas a ir à cozinha e preparar seu prato, que — se aprovado — entra no cardápio do local e recebe seu nome. Super legal e gostoso! O melhor é que é 24h, ou seja, bateu aquela vontade de comer pode ir lá e degustar uma saborosa comida!


image
VILA MADALENA —
Para quem gosta de um passeio diferente, o bairro é o recomendado. Tem ateliês de artistas plásticos e estilistas, vale a pena dar uma conferida nas tendências. Há muito movimento de pessoas e lojas de rua. Além de possuir grandes manifestações artísticas. Uma dica para quem gosta de música e dança é o TeatroBrincante, não somente para assistir, mas também para participar, ta aí a dica! O bairro é um lado mais "praia" da cidade (foi como me apresentaram), é sempre muito divertido e vale a pena!


image
ESTAÇÃO CIÊNCIA
Tá aí um lugar que eu AMO! Para quem não gosta (para quem gosta também) de física, química, ciências em geral, eu recomento fazer uma visitinha. O local te ensina muito de uma forma muito divertida e mais fácil de aprender e compreender. Fiz uma visita no local quando estava na 4ª série (5º ano) e teve muitas coisas que aprendi lá que usei, não só na escola mas na minha vida! Um espaço descontraído de muita diversão e aprendizagem!


image
PARQUE DO IBIRAPUERA —
Com 1,6 milhão de metros quadrados de área verde, é um grande atrativo dos que gostam de esportes e eventos. O "Ibira" é super frequentado e super cheio nos finais de semana. Um lugar que não pode deixar de ser visitado!


image
RUA AUGUSTA —
Um dos principais pontos paulistanos, a Rua Augusta liga a parte antiga da cidade aos grandes bairros de luxo na região dos Jardins. A rua é uma subida com muitas casas noturnas, bares, lojas para diversas tribos. O Baixo Augusta é onde fica o Inferno Club uma casa noturna super famosa, que reúne amantes do rock.

image

Próximo ao local, encontra-se o Studio SP. Um extenso galpão que recebe diversas atividades artísticas, como shows de vários estilos e exposições.

image

Um lugar que fiquei curiosa de conhecer é o Retrô Hair, um salão de beleza com uma decoração vintage que oferece, além do cafézinho, cerveja (para maiores de 18 anos) e guarda-chuvinhas de chocolate. Deve ser super divertido mudar o visual lá!

image

Já o Alto Augusta ganha um ar mais luxuoso, com várias boutiques e restaurantes refinados que valem a pena serem visitados.


image
CAFÉ DE LA MUSIQUE
Um espaço totalmente planejado por famosos estilistas, o estabelecimento tem um cardápio sofisticado para o jantar, muita música eletrônica e espaço para apresentações ao vivo. É frequentado por celebridades.


image
VILLA MIX
Aos fãs do sertanejo, o espaço é o local certo! Financiado pela dupla Jorge e Mateus, a casa sempre recebe grandes nomes do estilo em seu palco. Com uma tribo sertaneja que frequenta o local, seu cardápio tem uma grande variedades de drinks e sanduíches.


image
ROYALLE CLUB
Aos menores de 18 anos que não podem entrar em baladas ainda, achamos uma matinê super badalada e bem frequentada. A Royalle Club tem uma equipe treinada e qualificada que garante segurança a todos. Os menores de 14 anos precisam obrigatoriamente de uma autorização assinada pelos responsáveis legais ou da presença deles na porta, assim como não é permitida a entrada de maiores de 17 anos. A casa é bem localizada, de fácil acesso, em um bairro nobre da zona sul de São Paulo. Sempre com algo novo a matinê surpreende a todos.


image
BIXIGA —
O bairro atrai intelectuais, artistas e amantes de gastronomia e cultura. Bixiga possui vários teatros como: o Abril, o Cultura Artística e o Brigadeiro. A bela escadaria de lá une a parte alta e baixa do bairro e dá acesso aos polos culturais e cantinas.


image
GALERIA DO ROCK
O famoso prédio da rua 24 de maio abriga, em seu interior, cerca de 450 lojas, sendo 218 específicas para o Rock, motivo que a fez entrar para o Guiness Book — Livro dos Recordes, e se tornar conhecida pelo mundo inteiro, como o local com maior concentração de lojas dedicados ao estilo musical. Mas a Galeria não é só para os roqueiros! A grande diversidade marca presença, sendo um local que reúne tribos. Encontra-se artigos para a galera do Rap, Hip Hop, Funk, MPB, Hardcore, Punk, Blue e Jazz. Um lugar onde tribos urbanas quebram o preconceito e convivem de forma pacífica, a Galeria do Rock é um ponto fundamental a quem quer conhecer um pouco de São Paulo.


image
VISTA PANORÂMICA —
Para fechar a tour paulistana, nada como ver a grande cidade de uma forma nova e diferente! Olhar de cima a metrópole, que é composta por diversidade, agito, cultura e lazer de diversas formas. Para ter essa sensação e noção do tamanho da Cidade Cinza existem pontos que é possível ter uma visão incrível.
O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade, com 1.135 metros de altura, localizado no Parque Estadual do Jaraguá. A vista não é só composta de grandes arranha-céus já que o parque apresenta uma rica fauna e flora, que deixam a cidade com mais cores!

image

O Terraço Itália é ideal para um jantar com uma vista deslumbrante. Localizado no segundo mais alto prédio da cidade, o restaurante ocupa a cobertura do Edifício Itália. Lá de cima conseguimos ver locais como a Catedral da Sé, Praça da República e Av. Paulista no seu agito. Com ambientes diversificados, a vista é sempre deslumbrante e o local fica encantador. Um lugar que sonho em conhecer. Os que já foram falam que o local é recomendado para um jantar a dois ou para um jantar em família. Não pode perder!

image

Já para aqueles que gastaram tudo e ainda querem admirar a cidade lá do alto, o Edifício Altino Arantes, o "Banespão" como é conhecido popularmente, oferece livre acesso aos seus 160 andares. Não tem desculpas para ver São Paulo do alto e encerrar a sua City Tour de uma forma incrível e deslumbrante!

image

Selecionei lugares que eu amo ou morro de vontade de conhecer, mas quem ficou com um gostinho de quero mais, a cidade tem um site que te dá um acesso a tudo que acontece, desde pontos turísticos à lugares para comer, hotéis, transporte e pode ajudar muito! Espero que tenham gostado, que visitem e me contem como foi a tour!

— LULY

Nenhum comentário:

Postar um comentário